Qualidade de Vida: Dieta para engordar

Há pessoas que não conseguem engordar

 

O que devo comer para engordar? Parece inacreditável, mas há quem busque orientações e dietas para ganhar uns quilinhos. Se você quer ganhar peso de maneira saudável, siga as dicas.

Faça seis ou sete refeições ao dia

 

Faça seis ou sete refeições ao dia com alimentos calóricos e saudáveis. Comendo alimentos mais calóricos do que os de costume e ingerindo mais calorias do que gasta, você conseguirá ganhar peso.

O ideal para engordar é que você faça uma dieta hipercalórica, mas que também forneça os nutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), vitaminas e sais minerais necessários ao bom funcionamento do organismo.

Para isso é necessário saber escolher os alimentos certos e fazer três grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar) e lanches nos intervalos entre uma refeição e outra (lanche da manhã, da tarde e antes de dormir). Se você quer engordar, saiba quais alimentos comer.

Misture leite e cereais

 

Leite e iogurte integrais enriquecidos com cereais, aveia, farinha láctea (de milho ou arroz), suplementos em pó, achocolatados, frutas com mel e gérmen de trigo.

Pães: francês, croissant, italiano, de leite, do tipo bisnaguinha ou os tradicionais de forma; com manteiga ou requeijão. Bolachas de água e sal, com gergelim, de maisena, de chocolate, entre outros.

Invista nas fibras

 

Inclua diariamente no almoço e/ou jantar alimentos com elevado teor de proteínas, como carnes, feijão, lentilha, grão de bico e ervilha, e alimentos com alto teor de amido, como batata, arroz e mandioca.

Como acompanhamento das carnes, coma purê, creme de espinafre ou de milho e vegetais refogados com manteiga.

Tempere a salada do almoço e do jantar com azeite ou com molho com limão, azeite, mostarda e mel; acrescente croutons, ovo cozido, gergelim preto, semente de linhaça triturada ou semente de girassol, manga ou abacate picado, uvas passas e batata palha.

Aumente a quantidade de calorias das sopas com leite integral, queijo ralado, requeijão e croutons.

Sobremesas: frutas com chantilly, creme, tortas ou sorvete de frutas.

Coma cremes, tortas ou sorvete de frutas

 

Nos lanches entre as refeições tome vitaminas de leite integral, suco de laranja ou água de coco e coma frutas, sanduíches, mix de castanhas, amêndoas, nozes e frutas secas, abacate batido com açúcar, banana amassada com farinha láctea ou aveia e biscoitos doces ou de polvilho.

Faça pilates ou musculação

 

Durante a dieta para engordar:

– Não consuma alimentos diet e light;

– Evite beliscar antes das refeições principais;

– Diminua a quantidade de saladas e aumente a de alimentos quentes;

– Faça musculação ou pilates.

fonte: BBel

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