Microsoft compra Comunicador online Skype

Microsoft compra Skype Microsoft acaba de anunciar a compra da Skype, empresa de telefonia pela internet. A operação foi avaliada em 8,5 bilhões de dólares e foi anunciada na manhã desta terça-feira. Esta foi a maior aquisição realizada pela Microsoft ao longo dos seus 36 anos de existência.

O valor, apesar de alto, não compromete a Microsoft. Os 8,5 bilhões de dólares incluem a dívida de longo prazo da Skype, que gira em torno de 686 milhões de dólares. Há dois anos, a empresa havia sido avaliada em 2,5 bilhões de dólares.

Fontes que participaram do processo disseram que foi preciso convencer os investidores de que a operação seria essencial para a estratégia nas áreas móvel e online da empresa. Outro problema enfrentado foi a necessidade de se reverter o quadro de prejuízo da empresa: no ano passado, a Skype fechou o balanço com prejuízo de 7 milhões de dólares. A empresa era controlada por vários investidores, do qual faziam parte o eBay e os fundadores da Skype, Niklas Zennstrom e Janus Friis. Além da Microsoft, a Skype era disputada por Google, Facebook, Cisco e outras.

Segundo analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters, em um cenário em que a mobilidade oferecida por smartphones e tablets abocanha fatias cada vez maiores do mercado, a Skype é a estratégia para trazer de volta a competitividade da Microsoft nesse terreno. Analistas dizem que o Skype poderia trazer recursos de telefonia online ao Windows Phone 7 – sistema operacional da Microsoft para dispositivos móveis e, assim, acirrar a concorrência contra o iOS, da Apple, e o Android, do Google.

Skype ganhou notoriedade por permitir que usuários se comunicassem gratuitamente por voz e vídeo, utilizando uma conexão por internet. A opção tarifada permite realizar ligações do software para dispositivos móveis e telefones fixos para diversos países, o que gera grande economia em ligações de longa distância e internacionais.

fonte

gagner de l'argent

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: