Namoro pela internet: clique aqui

É possível encontrar a cara metade

Namoro pela internet: clique aqui

 

Aquele frio na barriga ao segurar a mão do parceiro…aquela expectativa do primeiro beijo depois de meses de namoro. O que? Não está entendendo nada ou isso não faz mais sentido para você? Bem-vindo à era do namoro virtual onde o seu amor pode estar a um clique de distância.

Com a chegada da Internet, as relações ficaram mais estreitas e rápidas. Você pode conversar em tempo real com quem está a quilômetros de distância sem sequer conhecer pessoalmente ou visitar e conhecer lugares sem sair do seu lugar! Pode parecer estranho, mas é mais comum do que se imagina. O universo on-line é muito vasto, há uma infinidade de sites para navegar. O que você quiser achar basta digitar e logo aparecem inúmeras opções. Quer encontrar um namorado (a)?Opções de busca não faltam. Existem chats para bate- papo imediato e sites especializados em relacionamentos para tornar mais simples a busca por um amor.

A psicóloga Renata Gongola afirma que muitas pessoas buscam os sites por serem tímidas, , por fantasia, curiosidade ou por terem sofrido alguma decepção e estarem com medo de se relacionar novamente “Não há uma regra. A pessoa por traz do computador cria uma falsa segurança de que está fora de risco de se decepcionar com o outro. É uma expectativa fora do real porque todo relacionamento tem pontos positivos e negativos. O namoro virtual permite o convívio com uma pessoa sem dividir os problemas e dificuldades de um casal real. Contudo, em alguns casos, as afinidades são tantas e tão fortes que resultam em uma união que rompe a barreira virtual e pode até chegar ao casamento.”, explica a psicóloga.

Mariana*, de 50 anos diz que buscou por sites de relacionamento por conhecerhistórias de namoro pela internet que deram certo e por saber que lá encontraria pessoas como ela. “Existe a possibilidade de você analisar o perfil da pessoa e imediatamente selecionar as pessoas que se enquadram no perfil que você procura. No meu caso foi rápido. Acessei o site de namoro virtual há dois meses, me cadastrei há um e já encontrei alguém especial.”, diz Mariana.

É possível encontrar o amor na era virtual

Mas não são todos os internautas que tem essa sorte. Pedro*, 33 anos, freqüenta os sites de relacionamento há dois anos e ainda não conseguiu acessar a sua cara metade. “Já fui a dezenas de encontros, mas nunca encontrei ninguém que olhasse e me apaixonasse. Na net é uma coisa, mas quando você vê mesmo, a coisa rola diferente”, conta o advogado. 

Para que isso não aconteça com tanta freqüência, alguns sites buscam o maior número de informações possíveis dos cadastrados para que possam automaticamente fazer o cruzamento de dados comuns a fim de ajudar na busca, uma vez que são milhões de perfis cadastrados.

“Pessoas mais experientes já têm bem definido o que desejam e o que não querem num relacionamento e por isso vai ficando cada vez mais difícil encontrar um parceiro. Ainda mais hoje que o sexo virtual dispensa as formalidades do dia seguinte.”, alega Mariana.

A psicóloga Renata Gongola reforça essa tese e faz um alerta: “o sexo virtual pode ser prazeroso para quem pratica, mas precisamos saber até que ponto só o namoro pela internet é saudável, pois não devemos substituir o convívio pessoal e a socialização; afinal nada melhor do que acariciar e sentir aquela pessoa especial.

Mas atenção: para o convívio acontecer é preciso que todos os cuidados com segurança sejam tomados. Medidas básicas como não passar endereço, nome completo, telefone para estranhos não devem ser esquecidos nos momentos de empolgação. Tente também conhecer a pessoa pela webcam e só marque encontros em locais públicos.

 

(*) Preservamos a identidade de nossos entrevistados com nomes fictícios.

Adm Top Joy!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: