Ser eficiente para se organizar

É uma necessidade

Ser eficiente para se organizar

Para dar conta de tantas atividades diárias é preciso organização e eficiência. Ser eficiente é resolver rapidamente as questões que vão aparecendo no nosso dia a dia, desde os assuntos mais simples até os mais sérios.

Não adie decisões. Resolva todos os assuntos que aparecem no primeiro momento. Pense, medite, decida e aja para ser eficiente. Muitas de nossas preocupações são assuntos que adiamos, papéis acumulados em cima de nossa mesa, telefonemas que deveriam ter sido dados e não foram, compras que deveriam ser feitas e foram adiadas.

Veja que ser eficiente vem atrelado a ser organizado, além de ter ação e destreza na modificação de hábitos quando necessário.

Como ser eficiente?

 executiva realizada

Comece agora o que você tem que fazer, só assim atingirá metas importantes. Adquira o hábito de agir sempre no primeiro momento, assim terá menos trabalho, pois resolverá as pendências no momento em que elas aparecerem. A característica de ser decidido ajuda ser eficiente

Pense se você pode viver com as consequências de sua decisão e vá em frente. Você está se organizando e aos poucos terá mais qualidade de vida.

Ser eficiente é tomar decisões. Quando um trabalho aparece, você deve pensar, devo fazer ou não. Se sim, faça-o agora. Se não, descarte-o e passe adiante. Não deixe nada sem solução em sua mesa e em sua vida.

Ser eficiente é fazer tudo agora, mas tendo o bom senso de saber quando uma ação deve ser deixada para um momento mais oportuno. Para ser eficiente administre bem o seu tempo e tenha tranquilidade para curtir os bons momentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: