Porque consultar um nutricionista?

O principal aliado para o sucesso de uma vida mais saudável.

Porque consultar um nutricionista?

Hoje em dia é cada vez mais intensa a busca por um corpo bonito e saudável. Seria ótimo se todas as pessoas procurassem um nutricionista para se orientar não só para emagrecer, mas também para obter qualidade de vida, prevenir doenças e manter-se saudável.

Já se sabe que a alimentação inadequada pode aumentar os riscos de desenvolvermos doenças crônico-degenerativas, como diabetes, aterosclerose, hipertensão, doenças cardíacas e câncer.

Uma alimentação balanceada é a chave para a saúde, bem-estar e prevenção de doenças. Quanto antes se consultar com um nutricionista melhor; afinal comer é um ato que todos nós iremos fazer a vida toda. Então, porque não aprender a comer corretamente? Porque não conhecer os alimentos que coloca no prato e os benefícios de seus nutrientes?
As pessoas pensam ter controle completo sobre sua alimentação e temem que ao se consultar com um nutricionista, serão privadas de comer tudo aquilo que gostam e isso não é verdade.

A boa alimentação é baseada na reeducação alimentar e traz muitos benefícios: maior disposição, melhor auto-estima, bom humor, aumento da imunidade, saúde, manutenção do peso corporal, melhor performance (para atletas e esportistas), preservação da massa muscular, etc.

O profissional nutricionista

O nutricionista é o profissional capacitado para modificar e transformar seu comportamento alimentar de modo gradual, respeitando suas preferências, aversões, cultura, hábitos e horários; garantindo antes de tudo, o prazer de comer e viver bem; orientando a prática alimentar de modo que saúde e prazer caminhem juntos.

Comer de maneira equilibrada não significa abolir alimentos, mas sim aprender a combiná-los de forma correta, garantindo os nutrientes que o corpo precisa para funcionar adequadamente.

A consulta com o nutricionista

A orientação nutricional é feita individualmente, levando em consideração as particularidades e características de cada fase da vida (infância, adolescência, gestação, terceira idade) e de situações específicas (como a prática de esportes, patologias presentes, etc). Cada atendimento tem sua necessidade específica que varia também em relação ao sexo, idade, objetivo esperado e estado nutricional atual; como por exemplo, maior necessidade de cálcio e ferro na infância e adolescência ou o aumento da necessidade de vitaminas e minerais específicos na gestação ou ainda a importância do consumo de carboidratos para a prática de exercícios físicos.

O nutricionista é também o profissional indicado para controlar a alimentação em condições que necessitam de restrições alimentares específicas como gastrite, hipertensão, obesidade, diabetes, alterações de colesterol, ácido úrico e triglicérides, entre outros.

Sendo assim, o nutricionista é o principal aliado na obtenção de um estilo de vida que traz benefícios permanentes à saúde sem sacrifícios, pois, sem dúvida, comer é um dos grandes prazeres da vida.

Conheça Recomendações nutricionais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: