Viagens e Turismo: Estrasburgo – Muito além de Paris

Uma opção de viagem absolutamente encantadora.

Estrasburgo - Muito além de Paris

Diversos canais são como ruas e o passeio vale a pena

A França é um país fascinante. São tantos lugares para serem descobertos. Paris é sem dúvida uma cidade maravilhosa. Mas, se você puder pegue um trem e vá até Estrasburgo.

Há cerca de duas horas e vinte minutos, de viagem, num trem confortável e veloz, você alcança essa cidade, na Alsácia, região na divisa da França com a Suíça e Alemanha.

O custo da passagem de trem sai em média U$ 200,00, ida e volta, dependendo da classe escolhida.

A estação de trem em Estrasburgo fica na cidade velha e assim que você desembarca, sente que já está em um lugar diferenciado.

É um lugar francês com um toque alemão, situado no leste da França, envolvido por um afluente do rio Reno.

Suas construções lembram um cenário, com flores nas janelas, praças bem cuidadas e edifícios cheios de detalhes, com quadriculados nas fachadas, que dão um aspecto de bolos ou doces confeitados.

Existem muitos hotéis e muitos misturam interiores modernamente decorados com a arquitetura medieval na fachada.

O melhor a fazer é caminhar e se perder na cidade.

Só assim você encontrará lugares fascinantes e inusitados para fotografar e conhecer. Lojas sofisticadas e de grifes, pâtisseries e chocolaterias, é um convite ao consumo com bom gosto.

A cidade é plana e andar por suas ruas estreitas ou largas ou por seus canais é muito fácil constituindo uma viagem no tempo. Tudo é muito bem cuidado.

Estrasburgo - Muito além de Paris

A arquitetura foi preservada e parece um passeio no tempo

Existe uma espécie de bonde moderno, com o qual você pode conhecer a cidade.

Também pode fazê-lo de barco. Tem uma eclusa que leva alguns minutos para que o barco alcance o outro nível do rio e continue a viagem. Inclusive, os turistas param para apreciar esse movimento.

Esta cidade convive com o passado e o presente.

A área com os canais é conhecida como Petit France. Aí encontramos uma série de atrativos turísticos, que podem ser conhecidos com a ajuda de guias turísticos, que darão informações mais completas. Ou, você pode visitá-los sozinha. São eles: A catedral de Notre Dame, O Palais de L’Europe e  o Relógio Astronômico do século XVI que funciona até hoje, o Palais de Rohan, as pitorescas Pontes Cobertas, a Maison Kammerzell e o Museu Alsaciano.

Estrasburgo - Muito além de Paris

Uma espécie de bonde moderno é uma confortável opção de passeio pela cidade.

Gastronomia sofisticada, bons vinhos da região, especialmente o branco e a atmosfera do lugar são excelentes para transformar essa viagem numa experiência fantástica.

Uma idéia é conhecer a cidade e os arredores de bicicleta, que você pode alugar.

Você pode adquirir o Strasbourg Pass, que dá descontos para visitar museus, a catedral, alugar bicicleta, passear no barco, etc.

Uma delícia são os chocolates e doces que você pode comprar na Jeff de Bruges. Uma loja com doces e chocolates maravilhosos.

As pâtisseries são uma atração inevitável. Além de muito bonitas seus doces, salgados e salas de chá são deliciosos. Reserve um tempo para apreciar um bom chocolate quente ou um chá, com algum tipo de pão. Eles têm vários. E os doces confeitados são incríveis.

Estrasburgo é conhecida como uma das capitais da Europa por abrigar inúmeras instituições européias como o Parlamento Europeu, a corte Européia dos Direitos Humanos e o Conselho da Europa. Ela é candidata ao título de Capital Européia da cultura em 2013. Esse título é outorgado com o objetivo de promover uma cidade da Europa, por um período de um ano, para que ela mostre sua vida e desenvolvimento cultural, ampliando o conhecimento entre as cidades da União Européia.

Estrasburgo - Muito além de Paris

Muitas flores dão um toque romântico, mesmo no inverno.

Fazem parte da região da Alsácia, outras cidades, muito bonitas também e que se tornaram roteiros de viagens para apreciadores de bons vinhos. Colmar é conhecida como a capital do vinho da Alsácia e Petit Veneza, por seus canais.  Mulhouse é a segunda, depois de Estrasburgo. Mas, essas ficam para outra viagem.

O hotel Regent Petit France é uma opção muito boa.O preço é justo, quando se compara custo benefício. Instalações modernas, atendimento eficiente e a localização. Ele é rodeado pelo rio e está ao lado da eclusa. Várias janelas, no quarto, permitem que se vislumbre a cidade e se ouça o barulho do rio. Experimente um desses pacotes, que incluem o jantar. A comida gourmet e o atendimento são especiais.  Uma sommelier lhe dá uma atenção especial. Um lugar fantástico.

Mesmo que não se hospede, conheça o Restaurant Le Pont Tornant. Autêntica comida francesa, com toda a delicadeza dos sabores e um visual artístico.

Essa cidade tem muito que oferecer para os apreciadores das coisas boas da vida. Cenários fantásticos, tanto naturais como arquitetônicos. Boa comida e bebida. Boas compras também.

Uma opção para ser considerada, quando estiver pensando na sua próxima viagem.

Jeff de Bruges Chocolats

Endereço: 118 Grand’ rue

VILLE: STRASBOURG

TEL: 03.88.23.11.30

HOTEL REGENT PETITE FRANCE e Restaurant Le Pont Tornant

Endereço: 5, rue des Moulins

Tel: +33 (0) 3 88 76 43 43

http://www.regent-petite-france.com

Rail Europe – Trem de Paris para Estrasburgo

http://www.raileurope.com/us/rail/fares_schedules/index.htm

Strasburg Pass

http://www.ot-strasbourg.com/article.php?id_article=123&lang=en

Saiba com são importante os documentos essenciais para viagens ao exterior. Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: