Abaixo o Estresse! Modifique sua vida

Tenha hábitos saudáveis

Abaixo o Estresse! Modifique sua vida

Alimentação:

• Alimente-se em períodos regulares e de maneira saudável.

• Tenha equilíbrio ao ingerir álcool, pois, um pouco socialmente faz até bem, mas o abuso só lhe levará a se sentir muito mal consigo mesmo.

•  Evite o fumo, o café e as bebidas que contenham cafeína como alguns chás e refrigerantes.

Atividade física:

• Você já conhece seu organismo, logo respeite-o não ultrapassando seus limites.

• Faça um exame médico e escolha uma atividade física para fazer periodicamente. Ela libera endorfinas que são nossos antidepressivos naturais.

• Um bom condicionamento físico é importante, aumenta nosso bem estar e nos dá disposição para mudarmos nossa vida para melhor.

• Caminhadas também são ótimas contra o estresse.

Sono:

• O sono é o momento mais importante de nossas vidas, é durante o seu transcorrer que nosso corpo é restaurado.

• Cada pessoa tem sua necessidade de sono, sempre por volta de 8 horas, mas não se engane se tem o hábito de dormir pouco. Você pode estar se sentindo bem, mas com um sério custo para seu organismo, que vai envelhecendo de maneira acelerada.

• Durma o suficiente para o seu descanso.

• Tome todas as medidas necessárias para ter um sono reparador.

Relaxamento:

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• Hoje se fala muito em yoga, meditação, treinamento autógeno, massagens de todos os tipos e muitas outras técnicas de busca do equilíbrio da personalidade que visam acalmar a mente e relaxar o corpo.

• Escolha uma técnica de relaxamento com a qual você mais se identificar e ponha-a em pratica.

Lazer:

• Crie e mantenha atividades de lazer.

• Cultivar um hobby lhe fará muito bem. O importante é que a escolha recaia no que você gosta de fazer, para que sinta o corpo relaxado e a cabeça livre de problemas, deixando-a assim mais alerta.

• Se dê alguns mimos, você merece. Vá a um spa urbano, marque uma massagem relaxante, vá passear no shopping. Uma parada destas lhe deixa nova de corpo e alma e lhe tira da rotina diminuindo seu estresse.

Férias anuais:

Programe e tire férias anuais.

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Reavaliando sua maneira de pensar.

• Busque paz interior.

• Reserve pelo menos ½ hora por dia para conversar amenidades, quer com seus parentes quer com amigos.

• Procure rir muito.

• Goste de viver, curtindo os momentos simples que se apresentam.

Relacionamento social e familiar

• Desenvolva um bom relacionamento com as pessoas, sendo sensível aos problemas dos outros, tendo disponibilidade para escutá-los.

• Não seja tão exigente e sim mais compreensivo.

• Seja positivo, tendo sempre uma palavra de ânimo e alegria.

• Resolva os problemas de forma racional, encarando-os positivamente.

Medicação, ajuda médica e psicoterápica

Se o seu estresse já está em uma fase adiantada, com sinais de depressão ou com sintomas fisiológicos, além da determinação de acabar com ele você deve consultar um médico, pois o uso de tranqüilizantes por certos períodos pode ser necessário.

A busca de atendimento clínico é fundamental se problemas orgânicos já estão instalados, desde uma simples asma ou gastrite até uma alteração cardiorespiratória.

Se seu estresse chegou a um ponto que não lhe deixa nem pensar, é hora de procurar uma terapia. O simples fato de termos uma pessoa especializada que nos escute, já alivia muito nossa carga e nos ajuda a ordenar os pensamentos.

Resumindo

Você reparou que todas as medidas de “Acabe com o Estresse” passaram por uma modificação pessoal sua, nos seus hábitos de vida?

Então, se a mudança está em suas mãos, não está tão difícil assim de acabar com o estresse, tudo depende de você!

Medicação, pelo menos nos primeiro dias ela é importantíssima, pois  bloqueia as descargas de adrenalina, de modo que os sintomas físicos desaparecem. Consulte seu médico.

Abaixo o Estresse! Modifique sua vida
1. Aceite menos do que a perfeição.

2. Cuide-se bem!

3. Coma alimentos saudáveis.

4. Beba e fume menos.

5. Faça esportes.

6. Tenha um hobby.

7. Relaxe, dance, vá ao cinema, viaje, tire férias.

8. Deixe de se preocupar tanto.

9. Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento com os amigos e a família, isto não vai curar, mas alivia as tensões.

Mas antes de mais nada, lembre-se: Até Deus precisou descansar no sétimo dia!

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