Fotografia de casais

Bom registrar esses momentos!

Fotografia de casais

Para comemorar o dia dos namorados, que tal inovar e preparar uma sessão de fotos para registrar momentos alegres, emocionantes ou ainda inesquecíveis do casal? É sempre bom registrar esses momentos num clima natural, melhor para as fotos.

O registro de um momento marcante para o casal trará no futuro boas recordações e a vontade de resgatar essas emoções vividas.

Cada lugar tem um significado especial. Cada roupa, detalhe da cena a ser fotografada foi escolhido para estar lá. Tudo tem uma simbologia que está ligada a vontade de estar junto, a união e o comprometimento do casal. A fotografia tem que ter essa essência para que possa transparecer esse carinho mútuo.

Quando o casal olhar as fotografias tem que sentir a veracidade da emoção vivida naquele momento, sentir o quanto ficam bonitos juntos e quanto o carinho entre eles e o afeto mútuo aparece nas fotografias.

Fotografar gestos de carinho, toques de pele, beijos fará com que a fotografia tenha vida e toque pessoal.

Dicas de fotografia para os namorados

  • Envolva-se! Se você não conhece o casal de namorados que vai fotografar, pergunte antes o que costumam fazer e onde costumam ir juntos, como se conheceram. Isso ajudará na construção das imagens e na escolha do cenário.
  • Fuja do padrão. Visualize a imagem em sua mente e tente reproduzir isto na fotografia. A câmera fotográfica deve ter a função de timer e vale também como sugestão utilizar um tripé. Caso não tenha um, escolha uma superfície estável e o mais plana possível para deixar a sua câmera.
  • O famoso diga “x” deve ser evitado. A naturalidade é peça importante para você ter um registro diferenciado. Pense no fundo da fotografia. Escolha um enquadramento que combine com o casal de namorados, com o clima que irão “imprimir” às fotos.
  • Fotografia no dia dos namorados

  • Opte também por fazer fotos em preto e branco também. Elas trazem um ar romântico e charmoso e o casal de namorados vai adorar!
  • Aceite sugestões para agradar o casal e, talvez, encontrar novas idéias.
  • Aproveite a luz natural. Procure fotografar no fim de tarde, quando a luz está mais lateral, com sombras mais suaves e uma tonalidade amarelada que traz a sensação de aconchego.

O importante é fotografar e registrar os momentos marcantes. Boas fotos e feliz dia dos namorados!

Créditos fotos: Marcelo Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: