Etiqueta Empresarial e o Marketing pessoal

O valor da imagem no marketing pessoal

Saiba chamar a atenção para os eu trabalho

 

A competição acirrada por uma vaga no mercado de trabalho gerou uma corrida cujo vencedor é aquele que consegue agregar o maior número de qualidades. O currículo se tornou mais do que uma folha cheia de informações e obriga o candidato a procurar outras maneiras de se destacar.

A imagem é uma preocupação constante entre os aspirantes a uma carteira assinada. Valorizar a imagem do profissional no mercado de trabalho corresponde à aplicação de um conhecimento muito apreciado por quem está em início de carreira, o marketing pessoal.

O marketing pessoal ensina o indivíduo a aproveitar ao máximo seus dons e habilidades e contribui para o posicionamento do profissional em um lugar de destaque na empresa onde trabalha.

De acordo com o conceito de marketing pessoal, você é uma microempresa que precisa organizar todos os aspectos da sua carreira para que seja vista de forma positiva. Para conseguir imprimir essa imagem, o profissional deve analisar a situação que está vivendo. Depois de avaliar finanças, recursos, rede de amigos e estágio acadêmico, você deve definir quais são os seus objetivos.

Traçando objetivos segundo o marketing pessoal

Mentalize o seu alvo

 

Você quer ser promovido dentro da sua empresa ou mudar de emprego? Como você se imagina daqui a vinte anos? Responder a perguntas como essa vai ajudar você a entender quais são seus verdadeiros objetivos profissionais.

Quando você se depara com suas expectativas e com o que possui de patrimônio pessoal, é hora de relacionar quais os passos necessários para atingir sua meta,isto é, fazer seu marketing pessoal.

Não adianta você ser altamente competente ou conhecedor da atividade que quer desempenhar. Você precisa ter uma postura profissional e aplicar as regras da etiqueta empresarial. Assim, seu chefe e colegas de trabalho vão fazer questão da sua presença na equipe.

Construção da marca no marketing pessoal

Construa sua marca

 

Um produto com uma marca bem-sucedida deve ter qualidade e ser bem conceituado. A mesma lógica serve para quem quer fazer seu marketing pessoal. Não basta ser bom, é necessário saber divulgar o que se faz.

Seja um produto de qualidade e passe a ser respeitado por todos. Construa a sua marca de forma sólida fundada em conhecimentos adquiridos e experiências produtivas. Assim, será mais fácil vender sua imagem.

O Marketing pessoal não exige que você seja perfeita, mas ensina você a tornar seus defeitos invisíveis a partir de uma estratégia de comunicação eficiente. Seus pensamentos e atitudes devem trabalhar a seu favor no ambiente profissional.

Ações de marketing pessoal

Saiba se comunicar

 

Aqui relacionamos algumas dicas de etiqueta empresarial para você investir em seu marketing pessoal e melhorar a maneira como o mundo a vê.

  • Observe pessoas bem sucedidas e descubra como elas se relacionam e o que fazem para serem percebidas de forma tão positiva.
  • Invista nos seus estudos. Idiomas, pós- graduação e outros cursos de aperfeiçoamento.
  • Aumente seu networking, rede de amigos e relacionamentos. Quanto maior for a rede de contatos, melhor será a possibilidade de conseguir uma indicação.
  • Seja visto! Participe de eventos sociais, almoços, encontros empresariais.
  • Simpatia abre portas e faz novos contatos.
  • Saber ouvir, falar e trabalhar em equipe são pontos fortes que estampam sua marca na memória dos que trabalham com você.
  • Fique antenada com o que acontece no mundo. Você vai conseguir participar de qualquer roda de conversa e ser interessante.
  • Ética e valores morais sempre devem nortear suas ações. Não prejudique ninguém para alcançar o que deseja, você será a maior prejudicada.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: