Paquera – Quem toma a iniciativa?

A insegurança da paquera

Vamos combinar que não tem palavra melhor para definir a fase pré-namoro do que paquera. O termo parece antigo, do tempo da vovó, assim como a sensação de insegurança que bate quando estamos a fim de alguém. O mundo mudou, as mulheres conquistaram direitos e quebraram tabus. Porém, a dúvida continua: devo chamar pra sair, insinuar ou esperar?

A história acontece quase sempre assim. Você se interessa pelo indivíduo do sexo oposto e começa a procurar formas de demonstrar o interesse. O processo fica mais fácil quando o interesse é mútuo, mas às vezes é preciso usar estratégias para chamar a atenção.

O que os homens dizem sobre a paquera

“Ser chamado para sair me deixaria um pouco constrangido, mas eu aceitaria. De qualquer forma, acho que prefiro que ela dê a entender.”, diz o fisioterapeuta Vinícius Beldi, 22 anos.

Pequenos gestos são suficientes para que o fotógrafo e editor de imagensMauro José de Paula, 36 anos, perceba o interesse. “Na minha opinião, o homem deve tomar a iniciativa, chegar junto. Mas é claro que precisamos identificar alguns sinais. Ser simpática já é uma forma de demonstrar interesse, dar atenção sem se jogar para cima de quem está a fim”.

O administrador Vinícius Almeida, 28 anos, é mais aberto a convites. “Aceitaria numa boa ser convidado pra sair, mas tem que saber chegar pra não parecer vulgar. Mulher não pode chegar se oferecendo, querendo logo beijar. Um olhar e as palavras certas fazem a diferença!”, afirma.

E o assessor de imprensa Diego Segura, 23 anos, completa: “Não vejo problemas quando a mulher me convida para sair, contanto que faça de uma maneira sutil, sem me colocar contra a parede. Insinuar também é legal, mas é complicado porque em muitos casos os caras podem não perceber e ela vai ficar chupando o dedo.”

Estratégias femininas na paquera

O jogo da sedução mantém alguns valores machistas, como o de que o homem tem que cortejar a mulher e conquistá-la. Em tempos de libertação feminina, a mulher cria estratégias para lidar com isso sem ser submissa.

Claudya Toledo, fundadora da A2 encontros e que há vinte anos forma casais acredita que a mulher toma a iniciativa sem o homem se dar conta. “A mulher sabe mover o homem para chegar até ela”, revela.

E quando se está frente a frente com o gato, como saber se vai rolar algo mais? No livro “Manual da cara- metade”, Claudya dá dicas para saber se a paquera vai engrenar.

Linguagem corporal na paquera

  • Se a pessoa está sentada e fica com uma bolsa, mala ou qualquer material no colo está na defensiva;
  • Se os pés da pessoa estiverem voltados para você, ela está na sua. Se estiverem apontados para outro lado, a atenção está seguindo os pés;
  • Se a pessoa se volta para você, frente a frente, está interessada no assunto e em você. Se estiver voltada para outro lugar, está prestando atenção em outra coisa;
  • Se a pessoa se debruça para frente em sua direção, ótimo, está muito interessada. Se for para trás, se retraiu. Se cruza os braços, se fechou. Mude de assunto;
  • Se a mulher sorri e passa a mão nos cabelos, está interessada. Se o homem passa a mão no queixo ou coça a barba, também está interessado. Uma forma de mostrar que também está a fim é colocar as mãos no bolso, o que significa que está apontando para o seu órgão sexual;

Cartadas finais da paquera

Para demonstrar que está paquerando, use o olhar flecha, um mirar intenso nos olhos do outro que se mantêm por uns 15 segundos. Se você for mulher, desvie depois do olhar e sorria. Se você for homem, continue e permaneça até que ela desvie, depois coce a barba ou pegue no queixo;

Dançar solitariamente é muito atraente. Se for a um lugar que tenha música, dance consigo mesma. É muito atraente para o homem assistir à mulher numa dança solitária. Opte pelo gênero doce, leve e sinuoso;

A forma como o papo se desenrola pode ser um grande indício de que a paquera vai dar certo. Os apaixonados encadeiam a conversa, um fala e o outro completa, a conversa vai pegando um ritmo. Quando pintar um silêncio, não diga nada, apenas olhe e sorria. Hora do homem aproveitar a deixa e agir!

 

Anúncios

One Response to Paquera – Quem toma a iniciativa?

  1. Pingback: O verdadeiro amor: como encontrá-lo? « Top Joy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: