Não tenho tempo pra malhar! O que eu faço?

Não dê desculpas ao sedentarismo, mexa-se!

Sem dúvida essa é a desculpa mais comum que temos para justificar nosso sedentarismo, ou seja, a vida atribulada não nos deixa tempo nem para respirar, sendo assim acabamos por sacrificar a atividade física. Sabemos que exercício físico é fundamental para saúde, mas mesmo assim fica complicado nos organizarmos.

Através deste texto tentarei dar algumas “dicas” para quem não tem tempo de malhar:

1- Organize-se: Como qualquer outra atividade, fica mais fácil se estiver organizada, ou seja, estabeleça horários, planeje e comprometa-se. Não deixe para “quando der”.

2- Procure a atividade física que mais lhe agrada: Não adianta ir na “balada” dos outros. Cada um tem uma atividade que mais gosta, ou que menos desgosta.

3- Tenha ciência do que é saúde: Fazer um mínimo de três vezes por semana atividades de 30 a 40min que envolvam exercícios aeróbios e musculação, já é mais do que suficiente para aquisição de todos os benefícios proporcionados pela atividade física.

4- Comprometa-se: Encare como uma receita médica. Afinal faz isso pela saúde, não é apenas um lazer, é algo tão importante quanto um remédio.

5- Assim como dieta mantenha “Low profile”: Por incrível que pareça algumas pessoas costumam querer “gorar” a prática de atividade física, similarmente ao que acontece com quem começa a fazer dieta. Além disso, ainda hoje existe uma certa confusão quanto ao real significado do exercício, ou seja, seu “chefe” pode até ser a favor de atividade física e saúde, mas dificilmente ele entenderá que você está com pressa de ir embora pra malhar, porém se tivesse uma consulta ou uma festa talvez este compreendesse.

6- Procure um profissional habilitado: Não deixe que ditem as regras, diga ao seu professor de educação física o que deseja, o que pode fazer, quais são suas dificuldades.

7- Não desanime: Se você se propôs a fazer tais dias e perdeu algum, não esquenta, insista. O que vai interessar é a atividade física em longo prazo.

8- Lugar não é desculpa: Não tem tempo de ir a academia, informe-se procure um profissional, um programa de atividade física e faça em casa. Se nem houver tempo para isso, caminhe, mexa-se mais, mas se organize.

Leia também:  Exercícios em academia – 7 dicas para criar coragem

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