Férias que realmente são férias

Aproveite bem suas férias com essas dicas!

 

Quando pensamos em viajar de férias, esperamos sair da rotina e encontrar muita diversão e sossego mental.

Se você vai viajar e ficar em um hotel, isso já está garantido.

Agora, se vai para uma casa de campo ou praia, certamente terá muita coisa para pensar e organizar.

Se a casa ou apartamento for seu, já deve estar bem montado. Se não for este o caso monte-o seguindo nossas indicações.

Se for alugada, tenha o cuidado de verificar quais utensílios a casa dispõe, inclusive eletrodomésticos. O que estiver faltando, se for essencial solicite para que a proprietária coloque, pois ela alugou uma casa montada.

Organize-se

Como você pode fazer para realmente aproveitar suas férias e descansar da rotina?

Organize-se, especialmente se não contar com ajuda de nenhum funcionário, para fazer as tarefas de arrumar a casa, cozinhar e cuidar da roupa.

Aqui, separamos algumas dicas que podem auxiliá-la a tornar tudo mais fácil do que parece.

Alimentos

Se tiver um bom supermercado, no local onde você vai ficar, deixe para comprar o que não couber em seu carro, por lá. Leve apenas o necessário. Compre as frutas, legumes, verduras e carne, no local. Elas sempre devem ser frescas. As bebidas também, pois ocupam espaço no carro e são itens pesados.

Quando estiver lá, procure fazer pratos simples e leves. Peça para todos ajudarem na preparação e organização da cozinha. Com essa ajuda, tudo fica mais fácil e a interação pode trazer muitos benefícios para o convívio da família. Essas férias também são suas.

Se tiver uma ajudante, é mais fácil. Você pode só cuidar da administração de todas as tarefas.

Algumas idéias de pratos: saladas diversificadas, com a adição de queijos, torradas, salsicha, frios, frutas. Sanduíches naturais, com muito verde. Pizzas de frigideira, macarrão com diversos tipos de molhos. Alguns tipos, você até encontra prontos, mas, pode fazer os seus e levar acondicionados em potes. Assim, é só cozinhar o macarrão e pronto.

Em relação às sobremesas abuse dos sorvetes e frutas.

Organize um churrasco. Os homens acabam fazendo quase tudo.

Roupas pessoais

Quando for arrumar sua mala para as férias, leve as roupas que forem mais práticas, sem deixar de lado a beleza que deve nos acompanhar todos os dias.

Nesta época, usamos pouca roupa, especialmente na praia.

Ás vezes ficamos com a roupa de banho o dia inteiro.

Quanto menos roupa sujar, menos terá que lavar e passar. Quanto a essa parte, passar roupa, leve peças de tecidos que não amassam. Assim, após secarem, você já pode guardar.

Roupas de cama, mesa e banho

Em relação às toalhas de banho e lençóis, após serem lavadas, e quase secas dê uma boa dobrada alisando o tecido com a mão. Vão parecer passadas e você terá mais tempo para descansar e aproveitar as férias, sem deixar de lado o capricho com suas coisas.

Itens pessoais – O que levar?

Roupas, de acordo com o lugar para o qual você está indo. Mas, não exagere. Sempre levamos mais do que usamos e acaba sendo um transtorno tantas coisas para guardarmos.

Quanto aos sapatos, coloque na mala chinelos leves, um tênis, uma alpargata e dependendo de sua programação uma sandália de salto alto.

Chapéu! Evite bonés, pois não protegem o pescoço e nem as orelhas. Existem muitos modelos e de todos os preços. E é um charme. Tanto para mulheres como homens.

A radiação solar está cada vez mais nos alcançando e fazendo seus estragos. Além do protetor, item de primeiríssima necessidade, use e abuse dos chapéus, tanto no campo como na praia.

Outras coisas muito pessoais, como xampu, cremes para os cabelos, seus tratamentos para o rosto, protetor solar e todas as coisas que você costuma colocar no seu nécessaire.

Não esqueça do secador de cabelo. Na praia ele é indispensável para você andar em ordem.

Aparelhos eletroeletrônicos

O primeiríssimo da lista é sem dúvida a máquina fotográfica. Tudo deve ser registrado.

O laptop é muito útil, tanto para diversão, como para manter suas coisas em ordem, como contas, que você pode pagar pela Internet.

Algumas pessoas acham que isso pode significar trabalho, nas férias. Depende de você. Use-o apenas para suas coisas particulares. Não acesse os e-mails de trabalho.

Se pesar os prós e os contras, provavelmente, os prós ganham. Então reserve um espaço para o laptop, na sua bagagem.

Não esqueça de um aparelho de som. Você pode levar um simples I-pod que com caixas de som fazem às vezes de um equipamento de som maior.

Se achar que uma batedeira de bolo vai lhe fazer falta leve-a se a casa não tiver uma, assim como torradeira, forninho e tudo que sua família não dispensa.

Remédios

Leve aqueles que são básicos, como: analgésico, antitérmico, remédios para dores de estômago e barriga, disenteria, azia e má digestão,

Não esqueça do termômetro, além de bandaid, gaze, água boricada, mertiolate e mais alguns que sua família está acostumada.

Se algum membro da família toma remédios específicos, não esqueça de levá-los em quantidade suficiente para os dias de férias. Você pode não encontrá-los para comprar.

Jogos, filmes, CDs, baralhos, revistas, livros, palavras cruzadas.

Esses artigos são muito bons para completar o lazer, nas tardes e noites em que não existe outro programa. A garotada também se diverte com filmes e jogos para elas.

Protetor solar, repelente de insetos e inseticida para tomadas

O protetor solar, como mencionado acima é um item que realmente deve ser obrigatório. Na Austrália, por exemplo, ele é fornecido para todos, em abundância, nas escolas, para os trabalhadores nas ruas, como os garis. Como medida preventiva visando a saúde de todos.

A preocupação com o aumento do câncer de pele exige que tenhamos um cuidado muito grande com o sol. O protetor deve ter um fator de proteção alto e reaplicado várias vezes, especialmente se entrar na água.

As crianças devem ser protegidas, com um fator bem alto, pois ficam mais expostas do que os adultos, brincando na água e dificilmente ficando embaixo do guarda-sol.

Repelente e inseticida, são indispensáveis para proteger você e sua família da picada de insetos, que incomodam e são prejudiciais à saúde.

Convidados para a casa de férias

Uma dica:

Se convidar outras pessoas, amigos, por exemplo, para passar as férias com você, não se sinta envergonhada de pedir ajuda. Tanto física como econômica.

É muito gostoso passar férias com mais pessoas.

O que vale é estarmos juntos.

Se você ficar responsável por todo o trabalho e despesa, vai acabar se estressando. O objetivo não é esse.

As férias, para muitas pessoas, acontecem apenas uma vez ao ano.

Prepare tudo com carinho e organização e realmente você poderá ter certeza de que serão suas melhores férias.

Residência fechada

Calçada repleta de folhas secas é um indício de casa sem morador.

Você já sabe como preparar suas férias, mas não esqueça que deixará sua casa sozinha e isto também requer atenção e cuidado.

Deixe sua casa preparada para o tempo que você vai ficar fora senão na volta muito trabalho à espera, não falando em alguma visita do alheio.

Organize sua casa para ficar sozinha e tenha umas férias com o sossego que você merece.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: