Abraço – Selo energético para o coração

Terapia do Abraço

Abraçar é uma das melhores terapias para a cura de diversos males, pois através do abraço podemos externar nossos melhores sentimentos, elevando assim nosso padrão vibratório para uma freqüência de bem-estar, satisfação e felicidade. A prática do abraço, à medida que caem as barreiras dos preconceitos, vem aos poucos ganhando novos adeptos. Quem já o pratica, entende sua importância e desfruta sua riqueza. Abraçar não é apenas um modo formal de cumprimento, mas sim uma oportunidade de praticar o desejo de querer bem ao próximo. Quando abraçamos, tocamos nossos corações como se esses fossem se beijar. Os braços são o prolongamento do coração, e ao abraçarmos, expandimos nosso coração, e a energia de amor irradiada através desta intenção que é de alto poder curativo.

É um verdadeiro selo energético que colocamos no coração de quem está sendo abraçado. Este selo por sua vez está saturado de energias de grande poder curativo, pois a energia do amor verdadeiro é a mais poderosa força que há no Universo. O mecanismo da vida está baseado no dar e receber, isto é, tudo o que plantamos, colhemos; tudo o que irradiamos, atraímos. Pensando desta forma e sabendo que o que mais queremos na vida é ser feliz, quanto mais doarmos, mais receberemos, porém a melhor doação é aquela feita com total desinteresse, deixando ao Universo o controle desta nossa conta no banco Universal. É muito importante entender que a nossa vida só acontece no momento que passa, por isso precisamos colocar nossa atenção em cada ato, para através dele praticarmos a doação do nosso melhor. Compreendendo esta questão e no desejo de colocá-la em prática, encontraremos no abraço uma grande oportunidade de realizá-la.

Desta forma, quando encontrarmos alguém e com a consciência da importância daquele momento em nossa vida para doarmos o nosso melhor, poderemos dar um abraço desejando que de nossos corações partam nossas melhores energias de amor e alegria. Nós possuímos em nosso cardápio de cumprimentos, várias formas de manifestações, tais como: simplesmente falar um oi, ou então falar um oi estendendo a mão. Podemos também falar um oi estendendo a mão e colocando a outra mão no ombro do amigo, ou então além do oi, podemos dar um abraço formal. Porém a melhor de todas as formas é aquela na qual podemos dar um abraço sincero, praticando a verdadeira fraternidade, através do qual desejamos doar as nossas melhores energias. O abraço tem uma peculiaridade dificilmente encontrada em outras situações, que é a prática da verdadeira aceitação do próximo tal qual ele é, valorizando-o como um ser muito importante em nossas vidas e que merece todo o nosso amor e respeito.

A aplicação prática deste conceito é de fundamental importância para o reerguimento de muitas pessoas que estão com a auto-estima baixa, pois quando abraçamos alguém, estamos enviando a seguinte mensagem: – Eu te aceito como você é, independente dos erros e enganos que você já tenha cometido em sua vida e independente de sua posição social, cultural, racial e educacional. Esta ação, livre de todo julgamento, possui grande poder alavancador de ações positivas, pois que, ao receber o abraço, esta energia recebida será um grande combustível gerador de ânimo, esperança e coragem, gerando na pessoa abraçada, novo sentido de se viver.

O abraço é sem dúvida uma grande manifestação de afeto e consideração, através do qual firmamos as nossas bases de paz, amor e justiça, pois que ele nasce de um sentimento real e verdadeiro, sendo por isso mesmo grande aliado na construção de um novo mundo melhor e mais feliz. Aproveite cada oportunidade e cada encontro para praticar o abraço. Tenha a certeza que a energia de amor que você estará doando, virá centuplicada de volta a seu favor, gerando-lhe enorme sensação de satisfação, paz e alegria interiores, raramente adquirida através de outros meios. Seja também um Terapeuta do Abraço. Pratique o abraço, pois através dele estará também praticando a fraternidade e a paz. Abracem-se uns aos outros e, para quem quiser me abraçar, eu estou aqui.

Autoria de Felício Bombonato Júnior
Professor e Palestrante de Tai Chi Chuan

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: