Caralluma fimbriata | Emagrece | Dicas de Nutrição

Caralluma: é natural e emagrece

Esta pílula corta a fome exagerada e a vontade de beliscar o dia todo. A ciência comprova! E ainda afirma: é a substância natural mais completa para a perda de peso – também impede o acúmulo de gordura na cintura e proporciona bem-estar, ajudando você a emagrecer sem perder o pique

A melhor aliada para emagrecer

Uma pesquisa rápida na internet revela: a pílula de Caralluma fimbriata é a mais procurada e comentada no momento para emagrecer. Não se trata exatamente de uma novidade, mas as mulheres preocupadas em perder peso querem saber se essa substância extraída de um cacto indiano tem mesmo o poder de facilitar o resultado na balança. Se você faz parte dessa turma, comemore! Os estudos científicos afirmam que a caraluma não só acalma a fome como diminui a vontade de doce. Como se fosse pouco, ainda impede a formação de novos estoques de gordura e aumenta a ensação de bemestar. E isso tudo sem mexer com o equilíbrio do organismo

Considerada a estrela dos fitoterápicos. Afinal, nenhuma outra substância (nem mesmo alopática) reúne tantos mecanismos de ação contra a obesidade (preocupação número 1 para o controle do açúcar no sangue). “Médicos do mundo inteiro presentes no evento também se mostraram empolgados com o fato da caralluma agir em sinergia com outras plantas que apresentam ações complementares”, diz Marcia Kelman, endocrinologista e homeopata da Clínica Biodet, em São Paulo. Significa que, se o seu metabolismo é lento, a caraluma combinada com chá verde (veja abaixo em Potência extra) pode ser ainda mais eficaz para o seu caso. Porém, se pensou em se automedicar, esqueça. Apenas um profissional endocrinologista, homeopata, ortomolecular ou nutricionista) pode definir a dosagem e as parcerias para a caralluma, que pode ser manipulada na forma de pílula ou bala
de colágeno: isso, sim, você escolhe!

Potência extra

Dependendo do que faz você engordar (ou a impede de emagrecer), a caralluma pode ser ainda mais eficiente combinada com estes fitoterápicos

Faseolamina: extraída do feijão-branco, age como um xenical natural. Esse poder de ação tem a ver com uma enzima que interfere no metabolismo das gordura e dos açúcares ingeridos na refeição, fazendo com que apenas parte desses nutrientes seja absorvida pelo organismo.

Chá verde ou vermelho: vindo da Camellia sinenses, acelera o ritmo do metabolismo, facilitando a queima de gordura. Por ser rico em antioxidantes, diminui a inflamação nas células, o que também favorece a perda de peso.

Citrus aurantium: obtida da laranja amarga, é outra substância natural que agita o ritmo do metabolismo, acelerando a queima de gordura. Além disso, impede parte da absorção do carboidrato e da gordura.

Ecalyculata vell: com marca registrada Pholiamagra, essa erva brasileira inibe os neurotransmissores da fome, reduzindo o apetite. Há outro benefício: é levemente diurética, auxiliando na eliminação do excesso de líquido.

 

Resumo:

A Caralluma fimbriata possui glicosídeos que interrompem a ação da enzima Citrato liase. Esse mecanismo bloqueia a produção de gordura.  Adicionalmente, há também, o bloqueio de outras enzimas que também impedem a formação de gordura pelo organismo, obrigando-o a queimar as reservas existentes. Além disso, a erva age suprimindo o apetite.
Certos glicosídeos da Caralluma inibem o mecanismo sensorial da fome no hipotálamo. Mensagens neuronais de que o estômago encontra-se cheio são enviadas, “enganando o hipotálamo”; mesmo quando o paciente ainda não se alimentou.  Estudos em andamento tentam comprovar o efeito de Caralluma na inibição da maturação dos pré-adipócitos em adipócitos, será um outro grande avanço.
Por isso claro aliada a outras substâncias, fitoterápicos, alimentação balanceada e atividade física essa erva pode auxiliar na redução de peso.
O importante é nunca se esquecer que para um estilo de vida saudável não é necessário ser dependente de medicamentos ou de algum coadjuvante, e sim optar por atos e práticas que geram a mudança para melhor no estilo de vida, quando necessário uso de algum produto para esse auxilio sempre acompanhado de um profissional.
Onde encontrar e comprar
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: