Dicas para seu regime

Dicas para seu regime

  • Prefira frutas frescas, cozidas, em suco e secas;
  • Ter sempre ao alcance alimentos de boa qualidade nutricional e fáceis de consumir, como frutas e compotas, fatia de pão integral, iogurte ou queijo branco;
  • Em caso de fome fora de hora, opte por uma fruta ou um laticínio para conseguir esperar até a hora do almoço;
  • Não pule refeições. O ritmo de três refeições completas por dia tira a vontade de ficar beliscando doces;
  • Mastigue devagar e saboreie mais os alimentos;
  • Diminua os embutidos e refrigerantes;
  • Aumentar a ingestão de fibras, facilita a digestão e é um bom aliado para reduzir a fome;
  • Consumir à vontade os legumes frescos cozidos ao vapor, pois o volume consumido desta forma favorece o aparecimento da sensação de saciedade durante a refeição;
  • E beba muita água.

Dica do Nutrólogo:

Por que certas zonas armazenam mais gordura que as outras?
O tecido adiposo na mulher se localiza principalmente na parte inferior do corpo, como os quadris, as nádegas e as coxas. Essas zonas são mais resistentes porque são programadas geneticamente para armazenar gordura.
Não existe mágica
O segredo de uma perda de peso estável e durável não é seguir uma dieta drástica hipocalórica. Seria melhor adotar uma alimentação equilibrada, combinada a um ritmo de vida saudável.

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