Being thankful for the blessings of work

A maioria das pessoas ativamente dedicada às suas responsabilidades profissionais. Por conseguinte, é conveniente examinar o ato de gratidão para com nossa vocação e carreira. Muitas vezes, alguns se referem ao trabalho como “mal necessário”, mas na verdade ele não é nada. Considere alguns dos aspectos positivos de trabalho:

O trabalho é um meio de expressão e utilizando nossas habilidades, competências e talentos.

O trabalho pode ajudar a fornecer propósito e significado para nossas vidas.

Trabalho oferece oportunidades para perseguir nossas paixões – os interesses importantes e as causas que nos fazem antecipar o início de um novo dia com entusiasmo.

Trabalho nos dá pistas para servir aos outros de várias maneiras.

Trabalho nos permite cumprir parte da nossa vocação, como membros da criação de Deus.

No capítulo de abertura da Bíblia, lemos que Deus deu à humanidade uma atribuição: “Deus os abençoou e lhes disse:” Sede fecundos e multiplicai; enchei a terra e sujeitai-a. Dominai sobre os peixes do mar e as aves do céu e toda criatura vivente que se move sobre a terra “(Gênesis 1:28). Os teólogos se referem a isso como o “mandato cultural”, no qual Deus atribuiu a administração da Terra para os seres humanos.

Numa época em que muitas pessoas ao redor do mundo ainda estão se recuperando dos efeitos de uma economia conturbada global, não ter emprego ou de encontrá-la, necessário proceder a um trabalho abaixo das suas capacidades, sendo grato para o trabalho pode ser um desafio. Mas a maioria de nós estão empregados e têm muitas razões para sentir e expressar agradecimento para o trabalho.

Concedido, cada trabalho tem elementos que são menos do que desejável. Para algumas pessoas, assistir a reuniões equivale a uma distracção do trabalho que gozam, para outros, as reuniões constituem a parte mais significativa do seu trabalho. Para algumas pessoas (como eu), a escrita é um aspecto agradável de trabalho, outros preferem fazer nada, mas tenho que escrever. Mas é isso que torna o trabalho tão intrigante: Nenhum de nós está qualificado ou interessado em fazer tudo. Nós precisamos um do outro habilidade e experiência, e pode ganhar a satisfação de ser parte de algo maior que nós mesmos.

Então, esta semana, como você refletir sobre como e por que ser agradecidos pelo seu trabalho, consideram que a Bíblia diz:

Trabalho fornece um meio para satisfazer as nossas necessidades. Não há como negar que através do trabalho que podemos ganhar os recursos para a obtenção de alimentos, roupas, abrigo e outras necessidades da vida. O trabalho também oferece-nos com dignidade e um sentido de realização. “Trabalhador do apetite Os trabalhos para ele, a sua fome o leva a” (Provérbios 16:26).

O trabalho pode ser uma fonte de prazer. Se você gosta do que faço, alguém já disse, você nunca vai “trabalhar” mais um dia em sua vida. Se você tem um trabalho que se encaixa aos seus interesses e habilidades, que são especialmente abençoados. “Então eu vi que não há nada melhor para um homem que gostasse de seu trabalho, porque esse é o seu quinhão” (Eclesiastes 3:22).

O trabalho é uma oportunidade de servir a Deus. Nossos talentos e habilidades inerentes, embora possamos ter gastado anos para refiná-los, finalmente veio a nós como um dom de Deus. “E tudo quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele …. Faça o que fizer, trabalhar nisso com todo seu coração, como para o Senhor, não para os homens “(Colossenses 3:17, 23).

Perguntas de Reflexão

1. Você é grato por seu trabalho hoje? Por quê?

2. Quais são as outras coisas em sua vida que você se sente agradecido ou grato?

3. Todos nós temos momentos em que nos sentimos gratos por aspectos da vida em um sentido geral, mas nem todos dirige sua gratidão para com Deus. Eles são mais propensos a sorte de crédito, as circunstâncias, ou até mesmo seus próprios esforços para que as coisas boas que vêm a caminho. Para quem – ou o quê – você se sente grato hoje?

4. Se seu trabalho é realmente “um mal necessário” e nada mais, que possíveis mudanças você poderia fazer nos próximos dias para mudar isso? Você acha que é necessário é uma mudança de atitude, ou talvez uma mudança de local? Justifique sua resposta.

Se você tiver uma Bíblia e gostaria de rever passagens adicionais que se relacionam com este tema, considere os seguintes versos: Provérbios 12:11, 12:24, 14:23, 21:05, 22:29, 27:18, 1 Coríntios 3:10-15; 2 Timóteo 2:20-21



One Response to Being thankful for the blessings of work

  1. Pingback: Ato de Gratidão pelo trabalho « Top Joy!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: