Academia – 7 Dicas para criar coragem

Boa parte das pessoas que vive adiando a matrícula na academia de ginástica tem fobia do universo fitness. Elas preferem continuar sedentárias e a enfrentar colegas sarados, olhares de reprovação e…piadinhas!

7 DICAS PARA CRIAR CORAGEM DE VEZ

1. Procure uma orientação profissional antes de começar a suar. O clínico-geral pode solicitar exames para avaliar a resposta do coração sob estimulação do exercício, enquanto que o professor de educação física utiliza parâmetros como a idade do aluno para determinar a freqüência cardíaca máxima durante uma atividade física.

2. Busque um tipo de atividade com a qual você se identifique, seja para praticá-la em academias, no parque ou em espaços alternativos.

3. Insira essa atividade em sua rotina de vida, com horários e dias previamente estabelecidos. Para trazer benefícios à saúde, a prática deve ser regular.

4. Lembre-se que a atividade física deve ser sempre prazerosa. Se a experiência for sofrida ou desagradável, busque outras alternativas.

5. Use roupas que sejam confortáveis para você — e que não necessariamente estejam na moda — e não esqueça de se hidratar. Procure perceber a melhora no seu corpo com a manutenção da atividade, como maior fôlego, disposição e bem-estar.

7. Qualquer iniciativa para combater o sedentarismo é válida. Só o fato de uma pessoa passar a andar mais, por exemplo, torna a sua resistência física melhor do que a de quem não faz nada.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: