Casa: Cores azul na decoração

Azul tá na moda! Mas usar essa cor na decoração requer muito cuidado.

Predominando tons de azul com toques esfumaçados. Sendo uma cor fria, “tranqüiliza os ânimos e favorece a amabilidade, a paciência e a serenidade. Em tons suaves, acalma. Mas cuidado com os azuis muito intensos e com os ambientes monocromáticos, que levam à introspecção – situação não recomedada para pessoas depressivas.”

E para você que gosta da cor e tem vontade de usá-la na sua casa, algumas idéias bem atuais:

Apartamento com base neutra em madeira clara e branco e detalhes em azul. A poltrona Siri já vem com essa capa azul marinho e é super despojada. Tela de Beth Jobim. Projeto de Cláudia Moreira Salles, revista Casa Vogue 278.

Tudo branco, bem clean, com poucos objetos na cor azul. Projeto Débora Aguiar, site casa.com.br.

Acho que esse ambiente só funcionou porque as cores e texturas escolhidas estão em harmonia com o estilo dos móveis. Observem: a parede com pintura azul escuro, o piso rústico de madeira com o tapete listrado de fio natural, o sofá com tecido em linho branco e os acessórios com toques de azul e vermelho, sem esquecer do biombo antigo de madeira e da poltrona Portia branca. Projeto Marco Aurélio Viterbo, Mostra Artefacto.

Um ambiente bem moderno com sofá azul! Se voce quiser um sofá dessa cor vai-ter-que prestar muita atenção no desenho da peça e no desenho dos outros móveis que estarão nesse mesmo ambiente. Aqui temos as poltronas bem retas na cor cinza escuro com texturas, a mesa de centro espelhada, a mesa lateral redonda de acrílico e o abajur preto grande. Não sou fã desse tipo de tapete e dispensava as pluminhas sobre o aparador. Projeto Patrícia Domatini, revista Casa Vogue.

Quarto de casal em estilo provençal, estilo francês que tem o azul como uma de suas cores características e é muito romântico. A cama da Secrets de Famille com dossel é a protagonista do quarto. Projeto Luciana Kreimer, revista Casa Cláudia.Banheiro com mescla de plastilhas em tons de azul. Muito cuidado ao usar o azul em pastilhas no banheiro, pois pode ficar com cara de piscina! Foto adrianobachella.com

Piscina  revestida em pastilha azul escuro. Projeto Paula Mattar, site casa.com.br.

Casa toda branca com detalhes em madeira e azul, inspirada na decoração mediterrânea, que é definida por um estilo descontraído e aconchegante, com cara de férias! Projeto de Andréa Murao e Milena Aguiar, revista Casa Cláudia.

Para copiar! Casa de praia maravilhosa toda clarinha com detalhes em madeira e azul. Projeto do arquiteto David Bastos.

Para admirar e sonhar!

fonte: assimeugosto (http://assimeugosto.wordpress.com)

3 Responses to Casa: Cores azul na decoração

  1. Cris Campos disse:

    Olá! Vi que vocês colocaram nosso post aqui, mas faltou colocar o link para o nosso blog! http://assimeugosto.wordpress.com/ Obrigada.

    • Admin Joy disse:

      Olá Cris, linkado e recomendado o assim eu gosto. Parabéns pelas excelentes matérias disponibilizados por esse duetto de arquitetas. Estamos a disposição. José Cardoso

  2. Ana Beatriz Rocha Carreiro disse:

    Adorei essa decoração em azul!
    Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: