Praticando a Paciência

A virtude da paciência nos ajuda a criar um self pacífico e amoroso. Quanto mais pacientes formos,mais bem-estar e compaixão experimentaremos. A paciência é essencial para obtermos a tão almejada paz interior.

Tornar-se paciente implica abrir o coração para o momento presente,apesar das dificuldades e da sensação de impotência diante dos conflitos. Abrir-se para o momento significa perceber literalmente o fato que nos angustia e relaxar,impedindo que ele(o momento) fuja ao nosso controle.
Quando procuramos compreender os acontecimentos e as pessoas  em sua essência,sempre conseguiremos perceber intenções positivas ou saídas para os labirintos que nos aprisionam.
Sem paciência,a vida é extremamente frustrante. Tornamo-nos facilmente irritáveis, vulnerantes, entediados. Perdemos o brilho interior e nos transformamos num peso para as pessoas com as quais convivemos.

Num reino distante,vivia um mestre admirado por sua sabedoria e paciência. Ele possuía inúmeros discípulos e um cozinheiro muito ranzinza.
Certo dia,cansados de serem espezinhados pelo cozinheiro,alguns discípulos decidiram cobrar uma atitude do mestre em relação a ele. Disseram-lhe:
– Mestre,há tantos cozinheiros no reino. Não conseguimos entender por que não despede esse que o serve. Muitas vezes já o surpreendemos agredindo-o com rudes palavras.
– Eu não posso. Ele é o meu mestre – respondeu o sábio.
– Como assim? – indagaram,incrédulos,os discípulos.
– Sim. Ele é o meu mestre da paciência. Sem ele,como eu iria praticá-la.

“Todos somos discípulos e todos somos mestres. Que tipo de mestre você é especificamente?”

Fonte: Orvalho para a alma – Litteris Editora

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: