Como ingerir porções menores de alimentos?

Descubra como tornar o seu estilo de vida mais saudável comendo menos!

Diversos estudos já comprovaram que as pessoas comem mais quando se deparam com uma grande quantidade de alimentos, o que leva ao ganho de quilos extras. Por isso, o ideal é que o hábito de comer porções menores se torne cada vez mais popular.

Você pode controlar as porções dos alimentos que consome de diversas maneiras. Leia as dicas a seguir e descubra como tornar o seu estilo de vida mais saudável!

Como comer fora e não exagerar?

À la carte

Muitos restaurantes servem refeições maiores do que uma pessoa precisa. Procure saber a quantidade de comida que será servida no prato que você pediu e, se for muito, divida com um amigo ou amiga. Ou não coma tudo e peça para o garçom colocar o que sobrar para viagem.

Fast food

Quando você pedir o seu lanche, coloque-o em um prato. Você irá se surpreender com o quanto ele parecerá cheio de comida. Por isso, na próxima vez, peça o menor lanche que tiver, sempre substituindo as opções mais calóricas pelas mais saudáveis, como sanduíches de frango grelhado e saladas com baixo teor calórico.

Como comer em casa e não exagerar?

Ao fazer o seu prato, coloque a quantidade de comida necessária e evite repetições.

Quanto menor o prato, menor será a porção que você colocará nele. Por isso, procure comer sempre em pratos não muito grandes.

Caso você queira repetir sua refeição, espere entre 15 e 20 minutos. Após esse tempo, talvez passe a sua vontade de comer de novo.

Preste atenção na comida enquanto assiste televisão.

Quando você for comer algo enquanto assiste televisão, coloque a quantidade que você planeja ingerir em um pote ou uma tigela no lugar de levar o pacote inteiro. É fácil comer exageradamente quando o foco está em outra coisa.

Estrague seu apetite!

Desde a infância as pessoas estão acostumadas a ouvir que comer antes do jantar pode estragar o apetite. Porém, agora é hora de esquecer essa antiga regra.

Se sentir fome antes do almoço ou do jantar, por exemplo, coma algo saudável, como um pedaço de fruta ou um pequeno prato de salada, para evitar que você exagere durante a refeição. Beber um copo de água antes de comer também pode ajudar a diminuir o excesso de apetite.

Fonte: Banco de Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: