O Bom Humor no Ambiente de Trabalho

Nos dias de hoje muito se fala/prega sobre a importância das pessoas nas organizações, porém em muitas empresas lá nas entrelinhas nos deparamos com velhas mentalidades como por exemplo: Funcionário ansioso e estressado torna-se mais produtivo!

Em curto prazo até que isso pode ser visto como verdadeiro, afinal as pessoas vivem em função a uma determinada tarefa… porém a longo prazo esta mesma visão pode-se voltar contra a própria empresa! Funcionários estressados, submetidos a locais e chefias desagradáveis, tendem com o passar do tempo, a associar o trabalho ao sofrimento, perdendo assim o comprometimento que tanto as empresas cobram, porém não estimulam.

O BOM HUMOR.

Um ambiente de trabalho que propicie as pessoas a permanecerem ou ficarem bem humoradas (na dose certa) é fundamental para o aumento de produtividade, satisfação e comprometimento. O bom humor estimula a criatividade, a solidariedade e diminui a ansiedade. Claro que bom senso é fundamental! Na verdade, bom humor no trabalho deve ajudar a não deixar-se dominar por raiva, ressentimento e temor, sentimentos que afloram em empresas dominadas pela “política do estresse”

Mas com desenvolver o BOM HUMOR coletivo? Que tal, promovermos atividades recreativas e sociais ou mesmo implantar atitudes simples, como por exemplo: deixar revistas de humor e em quadrinhos na área do cafezinho. Pode parecer bobagem, mas pode ser o começo de grandes mudanças… se as pessoas precisam passar a maior parte de seus dias em seu ambiente de trabalho, convivendo com colegas, é melhor que este ambiente seja fraterno, estimulante, agradável e – por que não? – divertido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: